Simpatia para pessoas que são irritadas e que tem facilidade de “estourarem”

Simpatia de oxalá para pessoas que são irritadas,e que tem facilidade de “estourarem”….

cozinhe canjica branca, e  depois lave-á bem coloque numa bandeja de fundo prata,depois pegue uma pêra bem bonita e escreva o nome da pessoa que fica muito irritada com facilidade,por 4 vezes.Coloque á canjica na bandeija,e coloque  á pêra por sima enrrolada no algodão,e leve á praia ofereça para o orixá oxalá,pedindo para o mesmo deixar esta pessoa calma,e tranquila derrame mel por sima….faça isso quantas vezes for necessária…..axé

Simpatia para amor II

Material-
compre uma maça bem vermelha, abra ela por sima,corte como se fosse uma tampa.Depois abra e retire um pouco da polpa,escreva nun papel branco 7 veses o nome da pessoa amada e coloque dentro da maça,pedindo para iansã que una esta pessoa com você. Coloque dentro um pouco de mel até cobrir o papel …coloque a tampinha da maça e amarre com fita vermelha e branca…deixe por 7 dias dentro de casa,sempre pedindo que esta pessoa venha até você…no setimo dia leve na praia ou rio e enterre na areia.

BATUQUE

Batuque é uma religião Afro-Brasileira,decultos aos Orixás,encontrados principalmente no estado do Rio Grande do Sul…de onde se estendeu para os países vizinhos taís como:Argentina e Uruguai.Batuque é fruto de religiões dos povos da costa da Guiné,e da Nigéria,com as nações mais conhecidas: jejê,ijexá,cabinda.oyóe nagô.

A estrutura do batuque no estado do Rio grande do Sul,deu-se no inicio so século,XIX.entre os anos de 1833 e 1859…Tudo indica que os “terreiros”de batuque foram fundados principalmente nas cidades de:Rio Grande e, Pelotas.Tem-se noticias,em jornais destas regiões,datadas com matérias destes cultos afros de Abril de 1878(jornal do comercio Pelotas) já em Porto Alegre,as noticias relativas do batuque,datam da segunda metade do século XIX,quando ocorreram a migração de escravos e ex-escravos da regiãode Pelotas….Os rituais de batuque seguem fundamentos,principais das raízes da nação ijexá,provenientes da Nigéria e dá lastro á outras naçoes,como: Jejê, do Daomé,hoje berim cabinda(enclave angolano) e (oyo),também da região da Nigéria.O batuque surgiu como diversas religiões afro-brasileiras praticadas no Brasil,tem as suas raízes na Africa.um dos principais representantes do batuque foi o prinípe Custódio de Xapana o nome batuque era dado pelos brancos sendo que pelos negros era Pará….
Basicamante as culturas são iguais,alguns orixás são tratados diferentes,e algumas comidas,e cores de bixos,e formas de feituras,são feitas conforme sua origem de lado da sua nação….ou seja sua raiz ancestral…o Ijexá é atualmente a nação predominante,encontra-se associado aos rituais de todas as naçoes……..

POEMA DOS ORIXÁS

Eu pedi Força…
O Orixá me deu Dificuldades para me fazer forte—-
Eu pedi Sabedoria…
O Orixá me deu Problemas para resolver—-
Eu pedi Prosperidade…
O Orixá me deu Cérebro e Músculos para trabalhar—
Eu pedi Coragem…
O Orixá me deu Perigo para superar—
Eu pedi saúde…
O Orixá meu deu doenças para testar minha fé—
Eu pedi Amor…
O Orixá me deu pessoas com Problemas para ajudar—
Eu pedi Favores…
O Orixá me deu Oportunidades—
Eu não recebi nada do que pedi…
Mas recebi tudo de que precisava—

 

Simpatia para união do casal

Compre uma abobora pequena,abra uma tampa nela,e retire o miolo e, sementes.Depois coloque o nome de seu amor,7 vezes escrito num papel branco,junto com o seu nome,mais sete vezes.Amarre isso  com uma fita vermelha e branca-e coloque dentro dá abóbora,e encha de mel e depois coloque por sima petálas de rosas brancas e vermelhas. e chame por iansâ.Peça a ela união e chame pelo nome de seu amor 7 vezes.Feche e,enterre nos fundos da casa….e deixe lá. ou na praia…….. boa sorte!

Curisidades da religião

No Batuque também temos uma parte dos rituais destinados ao culto dos eguns.
Este é um ritual cheio demagia e segredos onde poucos sacerdotes têm o completo dominio.

A casa dos eguns(espiritos dos mortos) fica numa construção separada da casa principal,nos fundos do terreno,onde são feitas diversas obrigações em determinadas datas e quando morre alguém ligado á este Ilê(casa de santo)este local é denominado como balê.

Aos eguns são ofericidos,várias comidas,e alguns outros ítens a eles exigidos,mas que somente faz parte deste ritual,não podendo ser usados en outros locais da casa e nunca para os orixás,ou seja o que é deles é deles.

Egúns tem suas rezas(cantos) em yorubá,assim como os orixás tem os seus,os cantos são feitos com tambores,geralmente frouxos e com agê(instrumento feito de porongo,trançado por fora com cordas e contas coloridas).

 

Cada nação tem seu ritual um pouco diferente para este tipo de obrigação,mas com a mesma função.
Geralmente que cuida desta parte é o babalaorixá dono da casa, já que no batuque(nação) o babalaorixá reina pleno e absoluto,ele faz tudo,corta para os santos,joga ifá(búzios)faz trabalhos,e todas as feituras da casa.Não é comum como no candomblé ter ekedí,ou outros filhos que cortem na casa.

Eguns se deve ser feito por uma pessoa muito bem informada no assunto,que saiba como lidar com esta parte,que tenha absoluto dominio para não ficar algo mal feito e sem muito sentido.vemos muitas pessoas dizerem que tem egúns,casa de balê,e não sabem o que na verdade se tem alí.Poucas casas têm eguns por ser algo ainda meio “mal” visto por alguns e por terem medo.mas que na verdade sempre alguém de religião terá que passar por está situção,afinal todos vamos desencarnar(morrer) e logicamente vai ser necessário envolver-se com toda esta parte.

Curisidades sobre as cores de Iemanja

Bem algumas pessoas perguntam sempre,será que Iemanja tem como sua cor predominante azul?
sim a cor azul,clarinho aquele tom de azul bem claro é a cor de Iemanja.Mas também em “lados”de nação diferentes do meu,verde aguá e prata eo branco são cores também de iemanja.
Isso claro tudo depende do lado ou seja da “nação”
Mas na minha nação somente azul claro.
———-

Dia de iemanja:

Dia (2) dois de fevereiro sempre,ou seja dia de nossa senhora dos navagantes,não dia 31 de Dezembro como algumas pessoas acham,nesta data apenas é comum levar flores pra ela no mar e pedir abertura e que o ano seguinte seja bom.
—————-

Iemanja é um espirito?

Não assim como ela e todos os orixás,são forças da natureza apenas uma energia muito explendida,e com forças muito poderosas,muito superiores.tanto no candomblé,e na minha nação.
________________
Mas já na umbanda sim geralmente sempre se manifestam,como sereias,janaínas,caboclas entidades,mas não como orixás africanos igual no candomble,tanto que são diferentes,na manifestação e são cantados “pontos”em portugues,já na nação e candomblé,são orixás fortes de personalidades,e envocados com linguá yoruba.
Comidas e formas,totalmente diferentes totalmente africanos.
_________________
A umbanda é uma descendencia mais Brasileira,com culturas mais Brasileiras,entidades mais “terrenas” espiritos que viveram aqui,como caboclos,exús,entidades das aguás,pretos velhos enfim.
__________________
Acho interessante sempre sabermos diferênciar bem as religiões para que fique bem explicado…..já que no Brasil exitem muitos lados de religões espiritas,e muito misturadas no Brasil todo,alguns dizem serem todas iguais e serem tudo igual,e não não são cada uma tem suas liturgias,e energias diferentes,assim como entidades,e orixás…..

 

 

Quiromância

A Quiromância (Leitura das linhas da palma da mão)era praticada em várias culturas antigas, como Índia, China e Egito. O primeiro livro sobre o assunto surgiu no século 15.

O termo “Quiromância” vêm de um adivinho do século dezenove que atendia pelo nome de Cheiro. (a palavra mão em grego é cheir.)

A leitura das mãos foi usada na idade média para detectar bruxas. Acreditava-se que determinados pontos da mão indicavam se a pessoa tinha feito um pacto com o diabo. A quiromância foi condenada pela Igreja Católica, mas no século 17 era ensinada em várias universidades alemãs.

E até nos dias de hoje, a quiromância desperta o interesse de todos os tipos de pessoa, por que todo mundo sabe inconscientemente que a palma da mão tráz informações importantissímas sobre nós

IEMANJA

Dia 2 de fevereiro- linda data pra comemorar o dia de iemanjá!
caso voce queira fazer uma bela oferenda para iemanjá,proceda da seguinte forma…

cozinhe um canjica branca,depois de cozida coloque numa bandeija,e coloque mel por cima,depois 4,ou 8,ou 16,suspiros (merengues)coloque flores,e espelho,e um pente .caso queira também coloque perfume……e seus pedidos,leve á praia e acenda uma vela azul,bem próximo das ondas ainda na areia,deposite a oferenda,com muita fé e coloque seus pedidos escritos abertos para o mar…peça com muita fé..e saia a passos ……

caso queira poderá levar também frutas…e muitas flores…mas jamais champanhe como algumas pessoas fazem por aí á fora…. orixás não usam bebidas de álcool….. saudaçoes á iemanjá (na minha nação) se díz “omiô-odô-xererê” ou “odô-omiô-odôiá”…fazer com fé,mente limpa…tenho certeza que minha mãe poderosa irá ajudar…..axé aos amigos——–há em porto alegre se comemora festa para nossa senhora dos navegantes,juntamente com iemanjá..é muito lindo de se vêr e participar….e também em algumas cidades da bahia…..iemanjá é sincretizada na igrejá católica por nossa senhora dos navegantes…..mas é apenas uma ligação passageira…pois são religiões distintas……

Xangô

O Orixá do fogo e do trovão, Senhor da Justiça, considerado um Orixá vaidoso, que gosta de festas e comemorações. Sua sensualidade atrai as mulheres de modo geral, na Mitologia dos Orixás, Xangô é casado com três mulheres: Oiá, Obá e Oxum.

Este Orixá é sempre lembrado, pelos fiéis do Batuque, em casos de difícil resolução e justiça, já que suas atitudes são sábias e rígidas.

 

Saudação: Cao Cabecile

Dia da Semana: Terça-feira

Número: 06 e seus múltiplos

Cor: Vermelho e Branco

Guia: 01 conta vermelha, 01 conta branca, 01 conta vermelha

Oferenda: Amalá (Carne de carneiro com mostarda refogada, sobre pirão de farinha e água, colocados em gamela de madeira, decorado com uma maça e seis bananas)

Adjuntós: Xangô Agandjú Ibedji com Oxum Panda Ibedji, Xangô Agandjú com Oiá ou Oxum Pandá ou Iemanjá Bocí, Xangô Agodô com Iansã ou Oxum Olobá,  em meu lado casa somente com Ianse e Oxum

Ferramentas: Balança, machado de duas lâminas, livro, pilão, gamela, búzios e moedas, brinquedos para Xangô Agandjú Ibedji

Ave:       Galo Branco

Quatro pé: Carneiro branco

Sincretismo:

Xangô Agandjú Ibedji: São Cosme e São Damião

Xangô Agandjú: São Miguel Arcanjo

Xangô Agodô: São Jerônimo quando faz adjuntó com Iansã e São João Batista quando faz adjuntó com Oxum Olobá

 

Gostaria de salientar que as características, animais e ferramentas podem obter uma pequena diferença conforme cada Nação, assim como os adjuntós e sincretismo, estas diferenças podem ser manifestadas, no jogo de búzios, como peculiaridades de cada Orixá